O Dolce Vita Residencial recebe pessoas idosas em busca residência permanente ou de um local para passar o dia com conforto; segurança; boas opções de lazer e rotinas saudáveis. Localizado em ampla área verde, o residencial conta com mais de 5mil m² e possui uma estrutura projetada para oferecer recursos terapêuticos que promovam maior qualidade de vida às pessoas idosas.
O Dolce Vita foi criado pela terapeuta ocupacional Livia Baltieri, que atua desde 2007 como coordenadora geral e científica da sub-regional da ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer – em Piracicaba. Segundo Livia, estes anos de atuação na ABRAz e, consequentemente, a forte relação com pessoas idosas portadoras de demências e com suas famílias, impulsionaram seu desejo de criar um espaço acolhedor que contribua para o cuidado e para a qualidade de vida das pessoas idosas, sendo uma profissional de referência para estas pessoas e para suas famílias.
“A vida as vezes é tão dura. Então, quando tocamos na vida das pessoas, deixamos nossa identidade!
Nada nem ninguém vive pra si mesmo. A vida é muito melhor quando alguém está feliz por causa de você!”
Com este propósito em mente, Livia selecionou um grupo de profissionais com diferentes competências profissionais e estabeleceu os serviços a serem oferecidos no residencial. Dentre os quais vale destacar: acupuntura; meditação; musicoterapia; jardinagem; aromaterapia e yoga.
No final desta página, você encontrará os links para acessar o site e redes sociais do Dolce Vita. Visite o site para saber mais detalhes.