Depressão em idosos

Vale a pena ler a matéria publicada pelo jornal "O Estado de São Paulo" sobre a depressão em idosos.

Ana Paula em 01/28/2019

|| Saúde e Qualidade de Vida ||

O jornal “O Estado de São Paulo” publicou uma matéria sobre depressão após os 60 anos. O tema é super relevante e merece atenção.

Segundo os dados apresentados na matéria, a prevalência do diagnóstico de transtorno depressivo nesta faixa etária é baixa – ficando entre de 3% a 6%. O jornal aponta, também, que a idade não é um fator de risco para a incidência da depressão clínica, que é menos comum em idosos do que em indivíduos mais jovens.

No entanto, se ao invés do diagnóstico, forem observados os SINTOMAS da depressão, o percentual de indivíduos (maiores de 60 anos) sobe para a faixa entre 15% e 33%.

Deste modo, é fundamental estarmos atentos aos sintomas para que as estratégias de maximização do bem-estar sejam adotadas o mais cedo possível.

Vale ressaltar, também, a importância de que estas estratégias sejam colocadas em prática com o apoio de profissionais especializados.

Vou colocar o link para a matéria completa em nosso site, para quem tiver interesse em ler o texto completo publicado pelo jornal.

#idosos #depressão #longevidadefuncional #longevidadecomqualidade #informaçãovaliosa #vamoscuidarjuntos #useoappgero360

Para conferir a matéria completa, escrita pela jornalista Ludimila Honorato, clique neste link.