Grafite Melhor Idade

Vale a pena ver o projeto Grafite Melhor Idade. A iniciativa, de Adriana Savio, tem como objetivo: estimular as habilidades cognitivas e motoras dos idosos; promover seu bem-estar físico e mental; e sua sociabilidade.

Ana Paula em 01/29/2019

|| VALE A PENA VER ||

 

Este post inaugura o “vale a pena ver” nas nossas redes sociais e no nosso blog. O objetivo é compartilhar assuntos e projetos que precisam ser conhecidos. Divulgaremos desde pesquisas e matérias relevantes, já publicadas por outros autores*, até projetos que fazem nossos olhos brilharem e nosso coração se encher de alegria.

 

O “vale a pena ver” desta semana é sobre o projeto GRAFITE MELHOR IDADE. A iniciativa nasceu durante o projeto de pós graduação da empresária Adriana Savio, sobre o envelhecimento ativo e teve como referência o “Lata 65”, projeto idealizado por uma arquiteta em Lisboa.

 

A partir desta referência, Adriana compartilhou a ideia com sua equipe. Coube a recreacionista Aline Marques estruturar o projeto e colocar a ideia em prática.  Os idosos da Residência Primaveras foram convidados a grafitar um dos muros da instituição em parceria com os jovens grafiteiros: Moisés Martins; Ana Beatriz Santos e Ronaldo Santos, que auxiliaram a equipe da casa na realização da atividade.

 

Clique neste link para ver a matéria completa no programa Balanço Geral. Vale a pena!!

 

Créditos: Residência Primaveras

 

Se você curtiu nossa dica, se inscreva para receber as novidades do blog e siga a Gero360 nas redes sociais.