Localizado em meio à natureza, o Casaminha conta com uma área de 3mil m² e um agradável jardim de frente para a vila. A estrutura do residencial é 100% linear e tem o charme de uma vila composta por casas coloridas, onde estão distribuídos 20 apartamentos individuais e duplos.
Segundo Ivonete Melo, fundadora do Casaminha, este design inovador em residenciais para pessoas idosas foi projetado não só para dar mais conforto e mobilidade aos residentes, mas – principalmente – para permitir que eles reconheçam mais facilmente a sua casa.
“Pode parecer um detalhe sutil, mas o estilo da construção e o colorido das casas ajuda os moradores a reconhecerem rapidamente a sua casa e as casas dos seus vizinhos. Isso favorece a sensação de pertencimento e a vida em comunidade, fortalecendo os vínculos e a motivação para participar das atividades propostas”, declara Ivonete.
A decoração interna dos apartamentos é composta por mobilia segura e confortável. Todavia, caso o morador prefira, é possível decorar o apartamento com mobília própria.
Ao se mudar para o Casaminha, o novo morador conta para a equipe seus gostos e preferências e passa por uma avaliação geriátrica e gerontológica detalhada. Esta etapa inicial ajuda a equipe a definir um plano de cuidados que respeite a individualidade do morador, seus potenciais e suas vulnerabilidades.
Além da presença constante de sua fundadora, profissional com ampla experiência em implantação e gestão de hotelaria hospitalar em hospitais como Copa D’Or, Clinica São Vicente da Gávea e Unimed-Rio, o Casaminha conta com uma equipe de profissionais diferenciados em suas áreas de atuação. Dentre eles, o Dr. Vírgilio Garcia Moreira, médico geriatra e cofundador da Gero360.
No final desta página, você encontrará os links para acessar o site e redes sociais do Casaminha. Visite o site para conhecer a equipe e saber mais detalhes do residencial.