1ª Chamada de Negócios da Longevidade

Gero360 é destaque na 1ª Chamada de Negócios da Longevidade organizada pelo Aging2.0 São Paulo em parceria com a Ativen e a Hype60+

Ana Paula em 04/24/2018

É cada vez mais comum a produção de notícias e de estudos sobre o rápido envelhecimento da população no Brasil e no mundo. No entanto, muito pouco se produz ou conhece sobre o que está sendo feito para atender às demandas que surgem com o avanço da idade para além dos 60 anos.

 

Diante disso, no primeiro trimestre de 2018, o Aging2.0 São Paulo, a Ativen e a Hype 60+ se uniram para mapear as iniciativas criadas com este propósito no Brasil e lançaram a 1a Chamada de Negócios da Longevidade.

 

Os resultados desta 1ª Chamada foram divulgados no dia 18 de abril. Além de apresentar o panorama obtido com base nas 141 iniciativas inscritas, seus organizadores deram destaque a 13 negócios: 10 finalistas + 3 vencedores.

 

Os critérios utilizados para a definição deste ranking foram:

  • Resolver um problema real e os desejos do público 60+
  • Ser escalável a partir do uso da tecnologia
  • Ser sustentável econômica e financeiramente
  • Ter uma solução inédita e comprovada

 

Saiba mais sobre os 3 negócios vencedores da 1ª Chamada de Negócios da Longevidade:

 

Layla (Hype 60+) e os vencedores na 1ª Chamada de Negócios da Longevidade: Fabio Ota (ISGame), Victoria e Gabriel (EuVô), Ana Paula e Leônidas (Gero360)

 

Gero360 – Conectamos pessoas para uma vida mais longa e significativa

A Gero360 desenvolve soluções voltadas para a rotina de cuidados e para o bem-estar do idoso. Nosso diferencial é o conceito de círculo de cuidados, que integra familiares, cuidadores, médicos e profissionais que atendem o idoso em domicílio ou em instituições de longa permanência (ILPIs).

Nosso primeiro produto, o aplicativo gratuito Gero360, foi disponibilizado no final de 2017 nas plataformas Android e IOS. Ele é uma agenda de cuidados completa, com a qual é possível planejar, registrar, e acompanhar itens críticos na rotina do idoso, tais como: medições vitais, uso de medicamentos e eventos regulares. O Gero360 app simplifica a comunicação entre os membros do círculo de cuidados e emite lembretes e alertas conforme o papel de cada um.

 

Baixe o aplicativo Gero360 e crie o seu círculo de cuidados!

 

Além do aplicativo gratuito, desenvolvemos uma solução para atender às necessidades de quem cuida, simultaneamente, de muitos idosos. Com o nome de Gero360_ILPI, este novo produto está em fase de validação nas Instituições de Longa Permanência Vila do Sol e Dolce Vivere. Suas principais funcionalidades são gestão de estoque e simplificação na aquisição de medicamentos, automatização de instrumentos diagnósticos e relatórios evolutivos de saúde.

Para saber mais sobre o Gero360_ILPI, clique aqui.

 

EuVô – Criada para dar mais mobilidade e conforto ao público 60+

A EuVô oferece a pessoas idosas e/ou com qualquer dificuldade de mobilidade, serviços de transporte com opção de acompanhamento para as atividades do dia a dia. A principal intenção é de contribuir para uma melhor qualidade de vida e trazer autonomia a todos que precisem de um transporte personalizado, confortável e seguro

 

ISGame – Ensina pessoas com mais de 50 anos a programar seus próprios jogos

A International School of Game (ISGame) desenvolveu uma metodologia inovadora para estimular o raciocínio lógico, a memória e a criatividade do maior de 50 anos, ensinando-o a programar seus próprios jogos.

Clique aqui para ouvir a entrevista de Fabio Ota, fundador da ISGame, no programa CBN 50+

 

Veja quais foram os outros 10 finalistas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre os organizadores:

Aging2.0 São Paulo: Organização mundial, presente em mais de 20 países, que apoia os inovadores do mercado da longevidade.

Ativen: Primeira aceleradora focada exclusivamente em startups focadas no segmento 60+ apoiada nos 4 pilares do envelhecimento ativo: Saúde; Aprendizagem; Participação e Segurança; Proteção.

Hype 60+: Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior e que tem como propósito transformar o Brasil em um país mais inclusivo para os maduros, ajudando empresas a criarem melhores produtos, serviços e experiências para os 60+.

 

Quer saber mais sobre o panorama apresentado pelos organizadores da 1ª Chamada de Negócios da Longevidade?

Clique aqui e baixe o arquivo.

 

Fotos do Evento

1ª Chamada de Negócios da Longevidade

Leônidas Porto, Co fundador e CEO da Gero360

1ª Chamada de Negócios da Longevidade

Ana Paula e Leônidas, da Gero360, com os organizadores do evento: Sérgio (Aging 2.0 e Ativen), Cléa e Layla (Hype60+)

1ª Chamada de Negócios da Longevidade

Sérgio Duque Estrada, Embaixador do Aging 2.0 São Paulo apresentando os vencedores

1ª Chamada de Negócios da Longevidade

Egidio Dorea (USP) e Willians Fiori (GeroCast)

1ª Chamada de Negócios da Longevidade

Fabio Ota apresentando a ISGame