Dia das Mães: filmes temáticos para exibir na sua ILPI

Que tal homenagear as mães da sua instituição de longa permanência com uma exibição de filmes?

Equipe Gero360 em 05/10/2019

Dia das mães

Ano após ano, o segundo domingo de maio é um dos dias mais importantes no calendário de datas comemorativas, principalmente no Brasil: o Dia das Mães é celebrado com o objetivo de homenagear todas as mães e reforçar a importância da figura materna na nossa sociedade.

Aliar a comemoração da data com um momento de lazer e descontração para as residentes das ILPI’s que são mães pode ser um desafio, principalmente quando muitas se encontram longe dos seus familiares ou não podem estar com eles neste dia.

Que tal homenagear as mães da sua instituição de longa permanência com uma exibição de filmes? A ficção proporciona momentos de reflexão e discussão, além de trazer conhecimento e aprendizado. Investir em atividades lúdicas para os residentes da sua ILPI é uma forma de estimular a mente, o humor, a atenção e o foco.

A nossa lista de filmes é composta por mães inspiradoras, cada uma da sua maneira. Inspiram risos (ou gargalhadas), lágrimas e, principalmente, uma pontinha de identificação. Vamos conferir?

 

Filmes para exibir no Dia das Mães

Para inspirar: “Um sonho possível” (2009)

Tipo: Drama/biografia 

O filme narra a história de Michael Oher, um jovem negro sem teto, que enfrentava problemas com o sistema de ensino americano. Em um dia de chuva, sem ter onde ficar, Michael é acolhido por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) e sua famíliaA família eventualmente torna-se representante legal de Michael, transformando tanto a sua vida quanto a deles. O tamanho de Michael e seu instinto protetor fazem dele uma estrela no campo de futebol e, com a ajuda de sua nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol. 

O filme é estrelado por: Sandra Bullock e Quinto Aaron

Para cantar: “Mamma Mia” (2008)

Tipo: Romance/musical 

Mamma Mia é um filme musical que retrata a história de Donna, uma proprietária de hotel nas ilhas gregas que está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. No entanto, ela é pega de surpresa quando sua filha, a noiva Sophie, convida três ex-namorados de Donna para o seu casamento, na esperança de conhecer seu verdadeiro pai. 

O filme é estrelado por: Meryl Streep e Amanda Seyfried

Para refletir: “Que Horas Ela Volta?” (2015)

Tipo: Drama/comédia 

Val se mudou de Pernambuco para São Paulo para dar uma condição de vida melhor para sua filha, Jéssica. Ela consegue um emprego como babá em uma família rica da cidade e passa a criar o filho dos patrões morando no bairro nobre da cidade. Após 13 anos como funcionária da família, sua filha decide se mudar para São Paulo para prestrar vestibular. O convívio entre Jéssica e os patrões de Val fica complica as relações na cada e afeta também o relacionamento entre mãe e filha. 

O filme é estrelado por: Regina Casé e Camila Márdila

Para gargalhar: “Minha Mãe É Uma Peça” (2013) 

Tipo: Comédia 

Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido que a trocou por uma esposa mais jovem. Mesmo com filhos “crescidinhos”, ela não consegue deixar de dedicar 100% da sua atenção à dupla.  Porém, quando os dois a desapontam, dona Hermínia resolve sair de casa e se refugiar na casa de sua tia Zélia para desabafar da vida e relembrar os bons tempos do passado. 

O filme é estrelado por: Paulo Gustavo, Mariana Xavier e Rodolfo Pandolfo

Para animar: “Pare, se não mamãe atira!” (1992) 

Tipo: Comédia/Ação/Aventura 

Diretamente da década de 90, um policial do tipo “durão” tem uma mãe aparentemente frágil que decide passar uma temporada na casa dele e, progressivamente, interfere em sua vida. Tutti testemunha um assassinato múltiplo brutal e leva sua bisbilhotice ao extremo, quando gruda no filho como se fosse sua parceira policial, para tentar solucionar o caso.  

O filme é estrelado por: Sylvester Stallone e Estelle Getty

Nossas dicas de filmes foram selecionadas para atender diferentes perfis e momentos dos residentes da sua instituição. 

Se você ainda não conhece a empresa, a Gero360 quer ser parceira do seu negócio. Além de otimizar os processos das ILPI’s e aumentar a eficácia e a confiabilidade das atividades realizadas pela equipe, a Gero360 tem como propósito aliar conhecimento e tecnologia para inspirar indivíduos, estimular comportamentos e relacionamentos voltados para o cuidar de si e para o cuidar do outro com simplicidade, dedicação e amor.

Clique aqui e saiba mais.