Retrospectiva: o que 2020 trouxe para a Gero360?

Queremos dedicar esse espaço para relembrar momentos especiais e conquistas alcançadas em 2020, que só foram possíveis porque tivemos parceiros; clientes e pessoas importantes que trilharam junto conosco este caminho imprevisível.

Equipe Gero360 em 30/12/2020

Resumir 2020 em uma retrospectiva parece ser uma missão impossível. Afinal, foi um ano desafiador, no qual fomos obrigados a nos adaptar, ou melhor, a reformular quase todos os aspectos da nossa vida. Ainda assim, queremos dedicar esse espaço para relembrar momentos especiais e conquistas alcançadas em 2020, que só foram possíveis porque tivemos parceiros; clientes e pessoas importantes que trilharam junto conosco este caminho imprevisível. Empatia e cooperação são alguns dos nossos pilares, os quais se mostraram tão presentes e fundamentais neste ano.

Para muitos de nós, a perda foi, e ainda é, um sentimento que marcou os dias deste ano. Expressamos nossa imensa solidariedade e carinho àqueles que tiveram que se despedir de pessoas queridas e que, mesmo assim, seguem firmes cuidando de si e cuidando do próximo. Estamos juntos nessa jornada!

Enfrentamos os desafios e crescemos juntos

2020 reforçou como a parceria e a união podem fazer muita diferença. Em especial nos momentos de crise.

Nosso modelo de negócio que tem como base a atuação próxima às ILPIs – mesmo estando fisicamente distantes – nos possibilitou ter contato com seus principais desafios, elaborando “a quatro mãos” soluções personalizadas para essas instituições. Crescemos juntos e, mais do que isso, fortalecemos os laços para receber 2021.

Apesar de ter sido um ano de muitas dúvidas, havia uma certeza: nosso propósito de apoiar gestores e equipes de ILPIs na rotina de cuidados de seus residentes. Foram muitas conversas; treinamentos; avaliação de estratégias para a melhor gestão dos cuidados; desenvolvimento de novas funcionalidades; implantação do sistema em 48h em muitas ILPIs. Crescemos e aprendemos muito a cada contato.

Os desafios trouxeram consigo uma maior necessidade de organização da gestão nas ILPIs; trouxeram, também, a urgência de ter informações confiáveis e disponíveis a qualquer hora em qualquer lugar.

Votos de confiança

Novos clientes, de diferentes tamanhos e perfis, confiaram no nosso trabalho para organizarem a gestão do cuidado das suas ILPIs ou até para expandirem seus negócios, utilizando o nosso sistema como ferramenta diferencial neste processo.

retrospectiva-2020

Neste ano complexo, no qual a pandemia impôs adaptações em tempo recorde, tivemos um novo aprendizado a cada etapa com essas instituições. Somos gratos por poder fazer parte da trajetória de cada uma delas.

Após tantos aprendizados, entraremos em 2021 ainda mais preparados para atender às tendências do mercado, transformando a gestão do cuidado em Instituições de Longa Permanência e, também, o cuidado domiciliar. Sempre sintonizados com nossos valores e crenças.

Empatia
EDP + Gero360: ampliando nossa capacidade de apoiar ILPIs via parcerias

Um projeto em parceria com a EDP Brasil nos deu a oportunidade de apoiar ILPIs privadas sem fins lucrativos na simplificação da rotina de cuidados dos residentes.

Através deste projeto, disponibilizamos a utilização gratuita do sistema da Gero360; doamos um tablete com chip de dados e fizemos a capacitação on-line de gestores e equipes para lidar com alguns dos desafios que a pandemia trouxe.

Foram mais de 600 idosos beneficiados com o projeto e a esperança de que, juntos, podemos realizar mudanças positivas na nossa sociedade.

Cooperação e Sinergia: somando forças com a FN-ILPI por um objetivo comum

Em 2020, nos unimos como voluntários da Frente Nacional de Fortalecimento às ILPIs (FN-ILPI). Este movimento voluntário, que nasceu logo no início da pandemia e que conta com a participação de pessoas incríveis que doam seu conhecimento e seu tempo em prol da proteção e da dignidade de vida das pessoas idosas. A Frente Nacional é um dos melhores exemplos de que: “quando indivíduos que cooperam entre si e concentram seus esforços em um objetivo comum, os resultados se amplificam”. Somos gratos pela oportunidade de dar às mãos aos voluntários da FN-ILPI.

Tecnologia: aprendizado contínuo para transformar conhecimento e inovação em tecnologia simples de usar

No último trimestre de 2019 havíamos sido selecionados para participar do Eretz.bio, programa de incubação de startups do Hospital Albert Einstein, referência no ecossistema de saúde brasileiro.

Com a pandemia, os gestores do Eretz.bio perceberam a importância de agir rápido para apoiar as startups no desenvolvimento de soluções que minimizassem os impactos da pandemia. Semanalmente, participamos de reuniões virtuais com especialistas em diversas áreas do conhecimento. Assim, estamos sempre nos atualizando no que há de mais moderno em gestão de saúde.

Nós, da Gero360, estamos sempre em busca de conhecimento para desenvolver soluções para a longevidade, que estimulem o bem-estar e a qualidade de vida dos indivíduos. Trabalhamos para simplificar o uso da tecnologia na rotina das pessoas e para promover um melhor uso das informações disponíveis, ampliando os benefícios da conexão entre tecnologia e informação. Por isso, participar do Eretz.bio e fazer parte do fomento ao empreendedorismo em saúde foi um passo importante para a trajetória que estamos construindo.

Confira, abaixo, outros destaques do nosso 2020: