Menu

Filmes de comédia para idosos da sua casa de repouso

Equipe Gero360 em 05/11/2021

blank

Dizem por aí que rir é o melhor remédio. Um remédio tão eficaz que ganhou uma data comemorativa só para ele: o dia 6 de novembro é também conhecido como Dia do Riso. Uma data não tão divulgada, mas que pode render divertidas celebrações. Afinal, é através de filmes de comédia e boas histórias que podemos ter um momento de diversão e boa risada.

Quando pensamos sobre o riso, momentos alegres e de descontração nos vêm à memória, mas é importante lembrar que, além de levantar o astral de todos, a risada pode também ser uma ótima ferramenta para a saúde.

Muitos estudos já mostraram que rir pode sim ser o melhor remédio, fortalecendo o sistema endócrino e imunológico. Em hospitais e centros de tratamento de doenças como o câncer, por exemplo, este medicamento natural já vem sendo utilizado, e grupos como os Doutores da Alegria conseguem trazer grandes benefícios ao bem-estar dos pacientes inserindo um pouco de humor e diversão no cotidiano dos pacientes.

Para garantir o bom humor neste dia, separamos alguns filmes que com certeza irão garantir boas risadas para seus residentes!

Por isso, com o início de agosto, instituições se mobilizam para pensar em como comemorar o Dia dos Pais de forma delicada e sensível, acolhendo os pais das ILPIS. Uma boa forma de começar é buscando entender as configurações familiares dos residentes e deixar claro para os idosos que a celebração é algo opcional, dando liberdade de escolherem se querem ou não participar das comemorações.

Se a sua casa de repouso ainda não teve uma boa ideia para celebrar o segundo domingo do mês, confira a lista que separamos com filmes de comédia para idosos que contam histórias incríveis para inspirar e divertir todos os pais da sua instituição!

1. Um senhor estagiário (2015)

Gênero: Comédia

Depois da sua aposentadoria, o viúvo Ben Whittaker decide voltar a trabalhar e, vendo uma

oportunidade em um site de moda, se candidata ao cargo de estagiário. Lá

conhece Jules Ostin, que vencida pela sabedoria e bom-humor de Ben, torna-se sua amiga. Além de ser um filme alto astral, traz

importantes lições e pensamentos, como a importância de se

comemorar as pequenas vitórias. 

O filme é estrelado por:

Robert De Niro e Anne Hathaway.

Você pode assistir este filme facilmente pela Netflix.

2. Por Aqui e Por Ali (2015)

Gênero: Comédia/Aventura

Bill Bryson decide se reconectar com a sua terra natal depois de muitos anos distante e para isso, escolhe percorrer a Trilha dos Apalaches, uma trilha que passa por 14 estados do Estados Unidos. Sem conseguir convencer o marido de desistir desta ideia, Catherine coloca como condição que ele leve um amigo para acompanhá-lo na jornada. Sem ter muitas opções, Bill acaba embarcando nesta aventura com um amigo a muito esquecido, Stephen Katz. Apesar de ser um filme despretensioso, traz reflexões acerca de amizade, terceira idade e superação.

O filme é estrelado por: Robert Redford, Emma Thompson e Nick Nolte.

Alugue este filme pelo Youtube e assista já!

3. Despedida em grande estilo (2017)

Gênero: Comédia

Willie, Joe e Albert são três grandes amigos que decidem se juntar para assaltar um banco após descobrirem que suas pensões, suas únicas fontes de renda, serão temporariamente suspensas. A história garante boas risadas com este trio de atores renomados que se unem para buscar justiça social.

O filme é estrelado por: Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin.

Disponível pelo serviço HBO Max.

A última gargalhada (2019)

Gênero: Comédia

Al trabalha no ramo do showbiz e, apesar de amar trabalhar, não encontra mais clientes. Quando encontra Buddy Green, um ex-comediante que já havia trabalhado com Al, resolvem pegar a estrada e fazer uma turnê. O filme traz de um jeito descontraído questões que rondam a terceira idade com um pano de fundo esperançoso que mostra que nunca é tarde demais para recomeçar.

O filme é estrelado por: Chevy Chase e Richard Dreyfuss.

 

Disponível na plataforma Netflix.

 

Para conferir outras dicas para além de filmes de comédia, mas com a temática sobre envelhecimento, clique no link destacado ou acesse nosso blog para descobrir filmes sobre empoderamento feminino, figura paterna e materna.